Blog

Aprovação do Plano de Manejo da APA do Planalto Central


 

 

A Geo Lógica comemora a aprovação do Plano de Manejo para a Área de Proteção Ambiental (APA) do Planalto Central pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e parabeniza todos os colaboradores envolvidos nas atividades referentes a este estudo ambiental.

 A APA do Planalto Central é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável, com 504.160 hectares, abrangendo a maior parte do Distrito Federal e dois municípios do estado de Goiás: Planaltina e Padre Bernardo.

 “A aprovação do Plano de Manejo significa muito mais que a aprovação de um produto. Por estar localizada em boa parte do Distrito Federal e no estado de Goiás, esta Unidade de Conservação merece atenção especial e o documento desenvolvido pode justamente auxiliar neste processo”, diz o geógrafo Felipe Vilarinho, mestre em Gestão Ambiental e Territorial, participante da elaboração do estudo.

 O Plano de Manejo da APA do Planalto Central pode ser consultado aqui. Convidamos a todos para conhecer este trabalho e entender como a sociedade deve contribuir para a proteção e o desenvolvimento sustentável nesta região.


 

Voltar